Músicas - Totós da Teté

Músicas - Totós da Teté

Vai curtir um som? Chama o seu totó para ouvirem juntos nossas sugestões de músicas inspiradas em cães.

Bron Y-Aur stomp – (Led Zeppelin)

Bron Y-Aur stomp

No histórico álbum Led Zeppelin III, lançado em 1970, Robert Plant interpreta e dedica essa música para seu cão Strider. Em sua letra, o artista britânico relata alguns belos momentos compartilhados com seu parceiro canino. E ele afirma que essa relação é uma amizade pura que ninguém poderia substituir.

Gypsy, Joe and Me - (Dolly Parton)

Gypsy, Joe and Me – (Dolly Parton)

Assim como a maioria das músicas ‘country’, esta também contém uma história triste. Relata a história de uma mulher que perde tanto seu cachorro como seu marido.

I Love My Dog - (Cat Stevens)

I Love My Dog – (Cat Stevens)

Essa música de Cat Stevens é quase que uma declaração de amor a seu cachorro, que é com quem sempre podemos contar. O início da música diz: “I love my dog as much as I love you, but you may fade, my dog will always come through” ou “Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você, mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo”.

Gonna Buy Me a Dog – (The Monkees)

Gonna Buy Me a Dog – (The Monkees)

Essa música foi um verdadeiro hit dos anos 60; provavelmente muito mais pela letra do que por seus aspectos músicais. A canção sugere que comprar um cão é a cura para nossos problemas e tristezas.

Púter (Andrés Lewin)

Púter (Andrés Lewin)

Talvez desconhecido para muitos, Lewin é um brilhante cantor argentino que nos deu lindas composições originais. Em Púter; o artista nos fala sobre a complexa dualidade homem/animal em uma letra simples e muito delicada.

Martha My Dear— (The Beatles)

Martha My Dear—The Beatles

Não, Paul McCartney não escreveu essa música para uma mulher chamada Martha, mas sim para sua Old English Sheepdog, com quem tinha enorme relação afetiva.

Old King— (Neil Young)

Old King—Neil Young

Neil Young escreveu essa música para seu cãozinho, companheiro de muitas viagens, que chamava Elvis. Ambos foram companheiros inseparáveis por muitos anos.

The More Boys I Meet— (Carrie Underwood)

The More Boys I Meet— (Carrie Underwood)

Carrie Underwood é um ícone da música country. Ela diz na música que gosta mais do seu cão do que dos homens com quem sai.

Ela diz: “I close my eyes and I kiss that frog, each time finding the more boys I meet, the more I love my dog.” ou “Eu fecho meus olhos e beijo aquele sapo, a cada vez acreditando que quanto mais garotos eu conheço, mais eu amo meu cachorro”,

Sometimes I don’t mind – (The Suicide Machines)

Sometimes I don’t mind – The Suicide Machines

The Suicide Machine apresenta essa música dedicada a um cão da raça Boston Terrier. Sua letra fala sobre algumas das aventuras de seu cão. Mas, como diz a música “nós simplesmente não podemos nos irritar com tanta ternura”.

Além disso, o filhote de Boston Terrier também participou da gravação dessa música. No final da versão original; escutamos o cão se expressar em pleno ritmo punk pop!

Laika – (Mecano / Nacho Cano)

Laika – (Mecano / Nacho Cano)

A inesquecível história da cadela Laika, o primeiro ser vivo a ser enviado ao espaço. Ela é homenageada nesta música de Mecano. Nacho Cano a compôs nos anos 80, tendo o cão como exemplo de coragem e; ao mesmo tempo, de vulnerabilidade.

Old Shep— (Elvis Presley)

Old Shep—Elvis Presley

Esse é um verdadeiro clássico, composto por Red Foley em 1933 sobre seu cachorro de infância, um pastor alemão chamado Hoover

Elvis cantou esta música em sua primeira performance pública.

Você tem alguma sugestão?

Você tem alguma sugestão de músicas para colocarmos em nosso site?
Então preencha o formulário abaixo!





Receba nossas novidades!

Receba em seu e-mail alertas e dicas exclusivas do nosso site gratuitamente.