Livros - Totós da Teté

Livros - Totós da Teté

Para relaxar, nada melhor que um bom livro de totós, junto com seu totó, claro!

Marley & Eu, John Grogan

Marley & Eu, John Grogan

Talvez o mais famoso livro sobre cachorros no mundo. O best-seller conta a história real da vida de John Grogan com seu labrador Marley, o “pior cão do mundo”. É um romance cativante, escrito em primeira pessoa, onde John narra os 13 anos em que Marley fez parte de sua vida, desde os primeiros meses, até os últimos momentos, passando por toda a mudança de vida de John e a construção de sua família tendo Marley ao seu lado. O livro transformou-se em filme homônimo, lançado em 2008, com Owen Wilson no papel de John.

Anjo de Quatro Patas, Walcyr Carrasco

Anjo de Quatro Patas, Walcyr Carrasco

O conhecido autor brasileiro de novelas Walcyr Carrasco é também um escritor de livros de ficção. Cronista da revista Veja São Paulo, encantou e emocionou os leitores com suas crônicas sobre seu Husky Siberiano chamado Uno. Em Anjo de Quatro Patas, Walcyr narra sua vida com Uno, mostrando o companheirismo do cão nos melhores e piores momentos de sua vida.
Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/livros-sobre-cachorros/

Nós e Nossos Cães: 50 pessoas contam como os cachorros mudaram suas vidas, Cacau Hygino

Nós e Nossos Cães: 50 pessoas contam como os cachorros mudaram suas vidas, Cacau Hygino

Uma coletânea de histórias engraçadas e emocionantes sobre a relação entre cães e seus donos, trazendo relatos sobre momentos de vida de pessoas onde seus cães os ajudaram a se transformar ou passar por problemas. Este livro mostra a conexão entre humanos e cachorros, e como algo na vida de um pode afetar completamente a vida do outro. Impossível ler sem se identificar com alguma história.
Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/livros-sobre-cachorros/

Os Cães Nunca Deixam de Amar, Teresa Rhyne

Os Cães Nunca Deixam de Amar, Teresa Rhyne

Uma emocionante história real da luta de Teresa e seu cão Seamus contra uma terrível doença: o câncer. Teresa lutava contra o câncer de mama e Seamus possuía um tumor maligno. O livro conta desde a adoção de Seamus, passando pelo diagnóstico da doença do cãozinho e logo após o de sua dona. É uma linda história de luta contra o câncer, mostrando a lealdade e o amor incondicional entre cão e dono.
Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/livros-sobre-cachorros/

Flush: Memórias de um Cão

Flush: Memórias de um Cão

Em “Flush: Memórias de um cão”, a famosa escritora britânica conta a história de Flush, um cocker spaniel. O livro é escrito em primeira pessoa pelo próprio Flush que narra suas aventuras. Em pleno processo de apreensão do mundo e de si mesmo, Flush conta sobre sua vida, seu amor por raios de sol, rosbife, pela companhia de cadelinhas malhadas e de seres humanos, bem como o burburinho da cidade. De quebra, o livro ainda faz uma divertida e ácida crítica sobre a sociedade vitoriana inglesa.

Esse foi o livro de Virginia Woolf de maior sucesso entre leitores ingleses e americanos.

A Arte de Correr na Chuva, Garth Stein

A Arte de Correr na Chuva, Garth Stein

Enzo sabe que é um cachorro diferente. Quase humano, passa horas filosofando e é obcecado com televisão: aprende tudo por lá. Além disso, presta muita atenção nas palavras de seu mestre, Denny Swift, um piloto de corridas. Enzo aprendeu muito sobre o que significa ser um humano com Denny. A vida, assim como a corrida, não é apenas sobre a chegada. As técnicas para a pista podem ser aplicadas a todas as etapas da vida. Agora, prestes a morrer, Enzo reflete sobre tudo pelo qual já passou com sua família humana. Os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido, mesmo após a morte de sua esposa, Eve; assim como as dificuldades em ser pai de Zoë. Apesar de estar ciente de suas limitações, Enzo ainda consegue ser o herói da família Swift. Uma história comovente sobre lealdade, esperança, família e amor.

Huck, Janet Elder

Huck, Janet Elder

O livro Huck, da autora Janet Elder, é baseado em fatos reais e relata uma emocionante história sobre esperança e o poder de transformação que um cachorro tem dentro de um lar.
Cartazes sobre um fugitivo foi espalhado na cidade de Ramsey, Estados Unidos, mas não se trata de um serial killer e sim do poodle, Huck. Isso acontece após a família de Janet decidir viajar e optar por deixar o filhote na casa da irmã dela. Eles só não esperavam que o totó iria fugir.
Janet adotou o cãozinho para agradar o seu filho Michael e amenizar a tristeza enquanto se tratava contra um câncer de mama. Huck tem uma leitura intensa sobre amor e solidariedade.

Minha Vida com George, Summers Judith

Minha Vida com George, Summers Judith

comovente, que mostra como um animal de estimação faz a diferença na vida de alguém. Judith Summers passou por um dos momentos mais difíceis da sua vida quando perdeu o marido e o pai, ficando sozinha com o filho. A tristeza tomou conta até o dia em que George, um lindo Cavalier King Charles Spaniel, passou a fazer parte da família. Além de dócil e brincalhão, George é bem caprichoso. Sua tendência para acidentes e alergias, causou uma despesa de 25 mil libras. Esta obra mostra que o amor incondicional que eles nos dão é maior que qualquer dificuldade.

Tudo bem não alcançar a cama no primeiro salto, John Hurley

Tudo bem não alcançar a cama no primeiro salto, John Hurley

O’ Hurley, um dos atores americanos mais famosos da atualidade, revela a importância de seus cães em sua trajetória de sua vida, através de passagens emocionantes. Um livro divertido e emocionante, no qual o autor e seus cães ensinam valiosas lições de vida, como generosidade, confiança, fidelidade, carinho e amor incondicional.

Lições de um Cachorro Livre-Pensante, Ted Kerasote

Lições de um Cachorro Livre-Pensante, Ted Kerasote

Pesquisando experiências, observações e teorias científicas, postas à prova no dia-a-dia com o companheiro canino, o autor chegou a questionamentos profundos sobre a relação entre cães e seres humanos. A porta a que o subtítulo se refere foi construída pelo autor para que o cachorro, independente, pudesse entrar e sair de casa nas longas ausências do dono. Kerasote, por outro lado, recebeu em troca a abertura de uma outra porta: a do coração. Honesto, divertido, emocionante e repleto de informações surpreendentes, Lições de um Cachorro Livre-pensante – A Porta de Merle foi lançado em oito países além dos Estados Unidos, onde teve 300 mil exemplares vendidos e permaneceu por dez semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

O Chamado Selvagem, Jack London

O Chamado Selvagem, Jack London

O livro conta as aventuras e desventuras de um cãozinho chamado Buck, que é roubado de sua vida tranquila na Califórnia e forçado a ir para o Alasca virar um cão puxador de trenós, lá ele precisa aprender a sobreviver com lobos e a solidão. É um livro que leva à reflexão e que vale a leitura!

Caninos Brancos, Jack London

Caninos Brancos, Jack London

Caninos Brancos é uma espécie de continuação de “O Chamado Selvagem”. A história agora se passa com o bisneto de Buck (o cão protagonista do primeiro livro).

Caninos Brancos é um lobo nascido no território de Yukon, no norte congelado do Canadá, durante a corrida do ouro que atraiu milhares de garimpeiros para a região. Capturado antes de completar um ano de idade, ele é forçado a rejeitar seus instintos selvagens para se adaptar a uma vida doméstica. Será que Caninos Brancos conseguirá sair de um ciclo de violência e encontrar amor em meio aos humanos?

O livro é um clássico e é contado a partir da perspectiva de Caninos Brancos e de sua mãe Kitche. Além do livro, também existe o filme, produzido pela Disney em 1991, que foi um clássico da Sessão da Tarde.

Como Procurar um Cachorro Perdido, Rosa Howard

Como Procurar um Cachorro Perdido, Rosa Howard

Rosa Howard tem quase 12 anos e é obcecada por regras, especialmente as da língua – um sintoma de seu diagnóstico de autismo. Nem todos entendem bem as obsessões de Rosa e tudo que a torna diferente. Suas professoras, as outras crianças e até mesmo seu pai – uma figura distante, apesar do convívio diário – têm muitas dificuldades em lidar com ela. Felizmente, seu querido tio Weldon e sua cachorra Poça estão sempre presentes. Porém, quando uma tempestade terrível atinge a cidade onde Rosa vive, Poça desaparece. A menina não tem dúvida: seu pai não deveria ter deixado Poça sair de casa no meio de uma supertempestade. Rosa precisará encontrar sua cachorra, mesmo que isso signifique quebrar sua rotina e ir a lugares onde ela não está acostumada. E, quando tudo parece estar resolvido, ela encontra os antigos donos da Poça… Uma narrativa poderosa e emocionante, contada de forma brilhante através dos olhos de uma menina autista.

Quatro Vidas de um Cachorro, W Bruce Cameron

Quatro Vidas de um Cachorro, W Bruce Cameron

“Quatro vidas de um cachorro” conta a inesquecível história de Bailey, um cachorro que vive quatro vidas diferentes até conseguir encontrar qual seu verdadeiro propósito no mundo. A cada vida, acompanhamos a trajetória de Bailey com uma família diferente e seus aprendizados com cada uma delas. É uma história divertida e emocionante, narrada pelo próprio Bailey, e que mostra o olhar do cão sobre os laços e vínculos criados com os seres humanos.

A caminho de casa, W. Bruce Cameron

A caminho de casa, W Bruce Cameron

Bella, uma linda cadelinha vira-lata, adotou Lucas, e ele não teve outra opção senão adotá-la também. A alegria da cachorra cativou o jovem e os tornou inseparáveis, como acontece nas melhores amizades. Porém, muitos empecilhos na vida do rapaz impedem que ele mantenha a cachorra consigo, e Lucas é forçado a arrumar um lar temporário em outra cidade para Bella. Mas nenhuma distância e nenhum perigo poderia separar esses dois, e ela cruzará montanhas e florestas em sua busca pelo caminho de casa.
Com uma história de derreter o coração sobre lealdade e apreço, A caminho de casa é um livro emocionante sobre os laços mais profundos que temos com nossos melhores amigos peludos. A caminho de casa mostra a infinitude do amor de um totó e como eles podem atravessar todas as barreiras apenas para ficar com os seus humanos.

Os cães sonham? (Stanley Coren)

Os cães sonham? (Stanley Coren)

Os cães sonham? Conseguem se reconhecer no espelho? Entendem o que veem na televisão? Eles são mais inteligentes que os gatos? As pessoas têm muita curiosidade — e pouca informação correta — sobre como os cachorros pensam, agem e compreendem o mundo. Stanley Coren resgata décadas de pesquisa científica sobre cachorros para fazer uma incursão inédita à vida social e emocional de nossos companheiros caninos, desmentindo vários mitos pelo caminho. São perguntas e respostas onde Coren esclarece as dúvidas mais frequentes de donos de cachorros, aliando a autoridade de um expert ao estilo informal de alguém que, como todos nós, adora totós.

Um cachorro de sorte, Mark Barrowcliffe

Um cachorro de sorte, Mark Barrowcliffe

E se você conhecesse um cachorro e conseguisse entender o que ele fala? Após o funeral de sua mãe, coisas estranhas começam a acontecer na vida de David Barker. Ele conhece Reg e se tornam muito amigos. Reg até o ajuda em várias partidas de pôquer. E nessa de jogo, David se vê em apuros em dívidas com Deus e o diabo, o que é inaceitável para uma pessoa compulsivamente honesta. A amizade entre eles é muito lindinha. Mark começa a ver a vida pelos olhos de Reg e começa a dar valor às coisas realmente importantes. Para quem gosta de cachorro, esse livro vai fazer você chorar até desidratar.

Cães são de Marte - Donos são de Vênus. Como entender o seu Cão e fazê-lo feliz , Patrícia B. McDonnell

Cães são de Marte – Donos são de Vênus. Como entender o seu Cão e fazê-lo feliz, Patrícia B. McDonnell

Valendo-se de bom humor e longos anos de pesquisa, a autora – especialista em comportamento canino – tira dúvidas e conta divertidas histórias sobre seus totós, dando dicas não apenas sobre cães, mas também sobre seus donos. O leitor irá compreender casos curiosos como o do São Bernardo que temia uma certa jaqueta de sua dona e o do cão que avançava nas pessoas sempre que elas comiam pizza. Histórias reais de cães e donos, com detalhes curiosos sobre comportamentos. Como interpretar sentimentos em relação a acontecimentos do dia a dia das pessoas com seus cães e assim melhorar todo o seu entorno.

Cão como Nós, Manuel Alegre

Cão como Nós, Manuel Alegre

Altivo e irrequieto, desobediente e exibicionista, Kurika é um cão esperto, especialista em relações humanas. Com alma quixotesca, ele ladra para despertar a atenção de seus donos para seus desejos e anseios. E mostra-se capaz de alterar sua própria essência, tornando-se um membro da família que o adotou, de características tipicamente humanas. Um cão como nós.

Você tem alguma sugestão?

Você tem alguma sugestão de filmes para colocarmos em nosso site?
Então preencha o formulário abaixo!




You might have heard that sleeping is important to your wellness. medical marijuana card online Naturally, you’ll have to speak to your health care provider initially and set up an appointment time. After completing the registration procedure, you might have to fill a health history form. Provided you can show that you require marijuana to take care of a health condition, it’s within your right to utilize it freely.

Receba nossas novidades!

Receba em seu e-mail alertas e dicas exclusivas do nosso site gratuitamente.